.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - MAIS MILAGRES EM CAFARNAUM

No Sábado, depois de Jesus ter convocado seus primeiros quatro discípulos — Pedro, André, Tiago e João — eles vão a uma sinagoga local em Cafarnaum. Jesus começa a ensinar ali, e as pessoas ficam pasmadas, pois ele as ensina como quem tem autoridade, não como os escribas.

Nesse sábado, um homem endemoninhado está presente. Depois de um pouco, ele grita: “Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Eu sei exatamente quem és, o Santo de Deus.”

O demônio que controla o homem é realmente um dos anjos de Satanás. Censurando o demônio, Jesus diz: “Cala-te e sai dele!”

Bem, o demônio lança o homem em convulsão e berra ao máximo da sua voz. Mas sai do homem sem feri-lo. Todos ficam simplesmente assombrados! “Que é isso?”, perguntam. “Ele dá ordens com autoridade, até mesmo a espíritos impuros, e eles lhe obedecem.” As notícias a respeito disso espalham-se por toda a região circunvizinha.

Ao saírem da sinagoga, Jesus e seus discípulos vão à casa de Simão, ou seja, Pedro. Ali, a sogra de Pedro está muito doente, com febre alta. ‘Por favor, ajuda-a’, suplicam eles. Portanto, Jesus dirige-se a ela, toma-a pela mão e levanta-a. Ela é curada imediatamente e começa a preparar-lhes uma refeição!

Mais tarde, quando o sol já se pôs, começa a chegar gente de toda parte à casa de Pedro, trazendo seus doentes. Logo a cidade toda está reunida à porta da casa! E Jesus cura a todos os doentes, não importa a doença que têm. Até mesmo livra pessoas possessas de demônios. Ao saírem, os demônios expulsos gritam: “Tu és o Filho de Deus.” Mas Jesus os censura e não lhes permite falar, porque sabem que ele é o Cristo. Marcos 1:21-34; Lucas 4:31-41; Mateus 8:14-17.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::