.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DEVOCIONAL - O DEUS NÃO AMADO

"QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ ÀS IGREJAS"
(Apocalipse 2.29)


A vida cristã tem um só significado, um só propósito, um só dever, apenas um: amar a Deus sobre todas as coisas!

Nós temos ouvido muito as palavras, “fogo”. Ouve-se de “fogo que sobe”, “fogo que desce”; “glória”, “prosperidade”, “bênção”. Tem-se ouvido demais “as promessas de Deus”. Mas não se tem ouvido a maior palavra das Escrituras: “AMOR”. Toda Bíblia, toda a Lei e os profetas se resume em amor. O maior mandamento da Bíblia é amor. A Bíblia diz que Deus é amor. A própria Bíblia é uma carta de amor, está toda alicerçada em amor! A Igreja não tem sido ensinada sobre o amor, portanto não tem aprendido o que é amar a Deus. Eu não estou dizendo do dever de amar, estou dizendo que nem se sabe que tem que amar.

Nós temos falhado em cumprir esse mandamento! Entenda que, de tantas leis, a que Ele mais requer de mim e de você é “amá-Lo”! Escute, tente entender o que o versículo exige: o maior sentimento que um homem pode ter para com o outro, o maior sentimento que você é capaz de expressar, é o amor. E o maior sentimento que você pode expressar é o que Deus deseja e requer que você expresse por Ele: AME-O!

Mas, você, você não tem conhecido isto! Porque você cresceu ouvindo apenas “bênçãos”. Talvez você seja oriundo do movimento carismático, que trouxe uma visão distorcida de Deus e de Suas promessas. Você entende e subentende que Deus existe só para te abençoar. Que você é um desventurado ser e que Deus é o maior “papai Noel” do século, que está pronto apenas para satisfazer seus desejos naturais. Portanto, você vai a Deus somente por uma necessidade. Por qual motivo? Porque você só tem ouvido que Deus dá, que Deus cura, que Deus prospera, que Deus liberta… Então, sua mente está afetada por uma doutrina egoísta de petição egoísta. Entretanto, nós não encontramos isto na Bíblia como fundamental!

As minhas necessidades são sim supridas por Deus, contudo a Bíblia mostra que Deus – por todos os patriarcas e Pais da Igreja – foi adorado, foi servido, foi louvado, FOI AMADO! O rei Davi, em pouquíssimas passagens, pede algo de Deus. Na maioria das passagens ele entregou algo a Deus, ofereceu sacrifícios, ofertou bilhões para construção do templo de Deus. Davi servia a Deus porque entendeu que tinha que amá-Lo. E ele o amava!

Nós temos falhado! A geração deste século está ensinando errado, está desviando o foco da Igreja. Estamos fazendo um Cristianismo que não conhece a Deus, que não tem sentimento algum por Ele, que sequer entende que necessita amá-Lo e muito menos O ama!

Você já imaginou se naquele último dia Deus olhar nos teus olhos e disser: “Sequer você conhecia este mandamento! Aparta-te de Mim, porque você nunca Me amou!” Nós temos uma responsabilidade muito grande! Um mandamento muito importante! Talvez o mais importante de todos, pois ele é o maior de todos! Olha o que foi confiado a nós fazer. Perceba a responsabilidade que você e eu temos. Veja o compromisso que a Igreja de Cristo tem, e que deve ser resgatado! Amar a Deus! Este é o seu dever, a sua obrigação.

O que é amar a Deus? Muitas vezes, querido, você deixa de pecar por medo da consequência do pecado. Isso é medíocre! Isso é MEDO e não amor! Sabe o que é “amor”? Eu deixo de pecar não pela minha obrigação para com a Igreja, eu não peco por medo da consequência do pecado: EU NÃO PECO POR AMOR A DEUS! Por respeito Àquele que tudo por mim executa! Eu resisto ao pecado ou a tentação por fidelidade a Deus! Isto é nobre! Isto é amar! Não pecar por medo da consequência do pecado não significa nada para Deus. Amar é não pecar porque eu O amo, porque eu entristecerei o Seu Espírito, porque eu desonrarei Sua Palavra, porque eu vou ofender Sua santidade.

Aquele que ama a Deus, quando é tentado ao pecado, diz: “Eu não posso fazer isto com o meu Senhor, eu não posso fazer isto com o meu Deus. Não! Eu não vou pecar porque eu O amo, eu tenho um relacionamento com Ele! Eu tenho um pacto com Ele! Eu O amo!”

Existe uma infinidade de pessoas que “talvez” deixam de pecar por medo de irem ao inferno. Elas dizem: “Se eu pecar, eu vou para o inferno, vou morrer e habitar no lago de fogo, habitar com demônios! Ah, eu tenho medo do inferno, por isso eu venho para a Igreja!” Pensar assim não revela o verdadeiro Cristianismo! Eu não sirvo a Deus com medo do inferno, eu sirvo a Deus com desejo de ir ao céu! Você não deve servi-Lo com medo da ira, você deve servi-Lo em forma de gratidão, querendo honrá-Lo! Você dever servi-Lo por amor. Isto é amar!

Quando eu estudo a Bíblia e conheço o caráter de Deus; quando olho para Jesus nos quatro Evangelhos e vejo a glória de Deus refletida em Sua encarnação e vida pública, que Jesus incrível! Eu começo a orar e ter contato com Deus e a sentir Sua presença, então passo a amá-Lo, por conhece-Lo! Eu sinto seu calor, sua fragrância. Ele se torna algo real. Então eu passo a amar Aquele ser que de quem eu leio, o qual eu creio, quem eu tenho contato diário, que agora conheço.

Dessa maneira, passo a AMAR ESSE DEUS DE TODO O MEU CORAÇÃO! É assim que se ama Deus!

Autoria: Pr. Paulo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::