.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DEVOCIONAL - NÃO IMPORTA COMO SE MORRE, MAS SIM COMO SE VIVE

"E MANDOU DEGOLAR JOÃO NO CÁRCERE. E A SUA CABEÇA FOI TRAZIDA NUM PRATO, E DADA À JOVEM, E ELA A LEVOU A SUA MÃE".
(Mateus 14:10-11)

Esse foi o trágico fim de um dos maiores profetas de todos os tempos: João Batista, a “voz que clama no deserto”. Preso no cárcere por Herodes e sentenciado a morte por pedido de Herodias, sua mulher – justamente por João ter denunciado seu casamento como adúltero. Desta maneira assassina João Batista teve sua cabeça cortada e entregue em uma bandeja a filha de Herodias.

Parece um fim muito bizarro e uma morte hedionda para um santo da envergadura de João Batista. Todavia, o importante “não é como ele morreu e sim como ele viveu”.

Até aqui João Batista já havia cumprido sua principal missão: “Preparar o caminho para o Messias! Apresentar Jesus.” Ele assim o fez, separado no deserto da Judeia, praticando jejuns, comendo apenas mel silvestre e gafanhoto, João viveu uma vida inteira dedicada ao Senhor e, quando foi levantado como profeta, cumpriu com exímia perfeição seu chamado. Enquanto andou nesta Terra, foi justo, santo e fiel ao grande Yaweh e, quando foi drasticamente degolado, já havia cumprido seu papel.

Querido irmão, não importa como você vai morrer, se vai ser como David Wilkerson em um acidente de carro, como Isaías cerrado ao meio, ou como o apóstolo João de morte natural, o que importa é como você está vivendo sua vida. Você vive a semelhança de João Batista? Você está como Paulo, pronto a dizer a qualquer momento: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé?

Pois bem, aconselho que você não se preocupe com a morte, mas sim com sua vida – uma vida breve – que logo se dissipará como vapor! Enquanto ela passa, viva intensamente para seu Senhor, pois “não importa como se morre, mas sim como se vive”!

Autoria: Pr. Paulo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::