.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DEVOCIONAL - LEVANDO OS FARDOS DE OUTROS


VERDADEIRAMENTE ELE LEVOU SOBRE SI (…)

(Isaías 53:4)

É óbvio que você conhece este texto, pois talvez ele seja o capítulo mais belo e importante de todo o Antigo Testamento. Ele fala da obra que seria realizada pelo sacrifício expiatório do Messias na cruz. O texto no ensina que, na cruz, Cristo assumiu nossos pecados e levou sobre Si nossa culpa.

Todavia, quero me atentar para essas palavras: “Levou sobre si”.

Somos chamados para sermos semelhantes ao nosso Mestre, imitá-Lo, sermos embaixadores do Seu Reino. Ele veio à Terra para carregar os fardos dos homens, pois eles não podiam fazê-lo, por serem fracos, incapazes, por demais limitados.

O termo “levou sobre si” nos ensina algo – é claro que não podemos aplicar a passagem para os pecados dos homens, uma vez essa obra foi confiada somente a Cristo. Entretanto, devemos levar sobre nós os fardos dos homens, carregá-los, tomar suas dores e dividir com eles seus sofrimentos. Muitos ao nosso redor são fracos, tímidos, débeis! Eles são mancos, tropeçam em tantas coisas, não encontram com facilidade o caminho. São os “Mefibosete(s)” espalhados por todo mundo. Eles estão entre nós e é nosso dever levar suas dores, suas cargas, seus sofrimentos!

Estimado irmão, tome sobre si os problemas da sua família, dos seus irmãos, pais, dos crentes mais fracos e de uma imensidão de moribundos pelo mundo afora. Somente deste modo estaremos cumprindo as Escrituras: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).

Aliviemos o fardo tão pesado de muitos, ajudando os peregrinos a terminar sua pesada jornada. Dê a mão para seu irmão agora, socorra-o nas suas aflições. Estenda a mão a alma aflita, mostre-se indulgente, atencioso e interessado em ajudar. Talvez você tem se envolvido nos problemas de algumas pessoas e isso tem te deixado muito tenso e cansado, fazendo com que você pense em desistir delas e não mais carregar seu fardo. Permita-me dizer algo: acredito que Deus te chamou para carregá-lo, pois eles não conseguirão sem você. Eles simplesmente não conseguirão continuar! Olhe para eles, veja o quanto são incapazes. São como os ninivitas: “E não hei de eu ter compaixão de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda”. (Jonas 4:11)

O que seria deles se você os deixar, os abandonar? Certamente perecerão. “Tome sobre si” os fardos deles, meu irmão, Deus lhe dará forças e recursos para suportá-los!

Faça isso com alegria, pois Deus tem reservado para você avultado galardão!


Autoria: Pr. Paulo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::