.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DEVOCIONAL - É DIFÍCIL SER CRISTÃO?


É DIFÍCIL SER CRISTÃO? - Jesus recomendou: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.29).

  • Você realmente está disposto a obedecer a Cristo, a imitá-lo e aprender com Ele? Jesus ordenou: “Amai a vossos inimigos, bendizei aos que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44).
  • Você faz isso? Jesus deu o exemplo: perdoou seus inimigos (Lc 23.34) e chamou de “amigo” a Judas Iscariotes, o traidor (Mt 26.50).
  • Você é capaz de descer do seu orgulho para imitar aquele a que chamas de Senhor? Você é capaz de fazer o bem a quem lhe fez o mal? Jesus advertiu: “Se alguém quiser seguir-me, renuncie-se a si mesmo, tome sobre a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).
  • Você já renunciou ao seu eu; já se livrou das amarras da soberba para deixar que Cristo vivesse em você? Você é capaz de suportar algum tipo de cruz, por exemplo, a cruz de ser humilde e manso de coração? Jesus advertiu: “Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14-15).
  • Você é capaz de levar a sério a palavra daquele a que chama de Senhor? Você tem consciência do que significa não ser perdoado por Deus? Significa ficar em desgraça, isto é, sem a graça do Senhor. Jesus lavou os pés do traidor Judas Iscariotes (Jo 13.1-5).
  • Você seria capaz de um gesto desse tipo, de extrema humildade? E agora? Você será capaz de, com sinceridade de coração, dizer com Paulo: “Já sou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20)? Ou você não consegue ser cristão?
DEUS ABENÇOE A TODOS!

Autoria: Pr. Airton Evangelista da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::