.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

segunda-feira, 20 de junho de 2016

QUEM ELE É PARA VOCÊ?

EVIDÊNCIAS QUE REQUER UMA DECISÃO

Se um homem brilhante chegasse à sua cidade e começasse a atrair enormes multidões para ouvi-lo falar, admirados com seus ensinamentos e com sua sabedoria — embora Ele não tivesse qualquer educação formal além do que aprendera em uma carpintaria — você ficaria impressionado o bastante para ir ouvi-lo espontaneamente?

E se esse homem começasse a curar todos os tipos de doenças, os aleijados e até mesmo aqueles com possessão demoníaca. E depois, se esse homem começasse a fazer milagres extraordinários — milagres que desafiassem a lógica humana, como, por exemplo, andar sobre a água, alimentar multidões com o pequeno lanche de um menino e transformar água no mais delicioso vinho que você já provou — você se inclinaria a pensar que esse homem teria poderes sobrenaturais?
E se esse mesmo homem tivesse ressuscitado pelo menos três pessoas, na frente de muitas testemunhas idôneas, e se o maior profeta de sua geração o chamasse de “Filho de Deus” e posteriormente testemunhasse que Ele era o Messias prometido — você acreditaria nisso? Estaria ao menos disposto a investigar suas declarações mais a fundo?
E se durante suas investigações você descobrisse mais de trinta profecias específicas — como época e local de seu nascimento, detalhes sobre sua vida extraordinária e o modo como deveria morrer — feitas centenas de anos antes de seu nascimento e que foram perfeitamente cumpridas por Ele, você concluiria que este homem, diferente de todos os outros naquela época ou agora, veio de Deus?

E se você também ouvisse esse homem dizer coisas como “Eu e o Pai somos um” [isto é, “Eu sou igual a Deus”], “Tenho poder de ressuscitar os mortos”, “Eu sou o Juiz diante de quem todos os homens estarão na eternidade” e “Eu sou o Filho unigênito de Deus que veio para buscar e salvar os perdidos” — VOCÊ ACREDITARIA NELE?

Estas são as perguntas que as pessoas da época de Jesus enfrentaram. Muitos, como os discípulos, “creram nele”. Um falou por todos eles quando disse a Jesus: “Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6.68) Eles o aceitaram como Deus em forma humana, vindo a este mundo para fazer o que nenhum outro poderia: morrer pelos pecados de todos. Esses homens, e milhares de outros como eles, morreram prematuramente como mártires porque se recusaram a abandonar a crença na divindade de Jesus de Nazaré. Eles alegremente entregaram suas vidas para servi-lo e estavam dispostos a fazer isso até o fim. Estavam tão convencidos de sua divindade e de sua posição como o Messias-Salvador que oraram — “Senhor meu e Deus meu!”

JESUS TE AMA AMIGO!

Autoria: Tim LaHaye
Livro: Um homem chamado JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::