.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

TEATRO CRISTÃO: VICIADOS


USANDO VICIADO COMO INDICAÇÃO DE QUEM TEM FOR TE INCLINAÇÃO A FAZER ALGO; A PEÇA MOSTRA QUATRO PERSONAGENS QUE CADA UM SENTE A NECESSIDADE DE REPETIR O SEU "VICIO".


PERSONAGENS:

VICIADO 1 – WHATSAPP
VICIADO 2 – FUTEBOL
VICIADO 3 – COMPRAS
VICIADO 4 – LER A BÍBLIA
JESUS.


(O VICIADO 1 ENTRA EM CENA E ENCONTRA JESUS).

VICIADO 1:
Jesus! O senhor por aqui?

JESUS: Sim. Como você está? Faz tempo que nos falamos.

VICIADO 1: É verdade Senhor. Tenho trabalhado tanto... Mas tô bem! Tô indo na igreja hoje, depois de tanto tempo sem ir por causa do trabalho.

JESUS: Que bom! Fico feliz que...

VICIADO 1: Um momento Senhor. (Interrompe Jesus porque o celular começa a tocar sons de whatsapp).

(O viciado 1 fica sorrindo e nem dá atenção para Jesus. )

(O Viciado 1 se distrai vendo o whatsapp. )

(Jesus retoma a conversa... )


JESUS: Como eu estava dizendo, eu fico feliz que...(o viciado 1 interrompe novamente).

VICIADO 1: Peraí Jesus. Esse vídeo é demais! (começa a gravar um áudio do whatsapp).

Áudio: Valeu brother! Vou passar esse vídeo para o grupo.

JESUS:
Um vídeo? Posso ver?

VICIADO 1: O senhor quer ver?

JESUS: É, por que não?

VICIADO 1: O senhor querendo ver meu “zap”. Esse vídeo é tão besta. Tem certeza que quer ver?

JESUS: Sim.

VICIADO 1: Tá bom. (entrega a Jesus o celular)

JESUS: Hã? Video besta? Como você assiste e compartilha esse tipo de coisa?

VICIADO 1: Não, não, não Jesus (fala nervoso) eu só recebi do meu amigo (pega o celular da mão de Jesus).

JESUS:
Mas você falou que ia compartilhar no grupo?

VICIADO 1:
É, eu falei...(fica sem graça). Mas mudei de ideia.

JESUS: Você passa tanto tempo no whatsapp, mas nunca compartilha a palavra de Deus para seus amigos. Não está orando, nem lendo a bíblia e quando vai à igreja usa o “zap” e não presta atenção no culto. Realmente é viciado nisso. Fico triste, porque Deus tem tanto para sua vida, mas prefere perder tempo com coisas fúteis.

(O viciado 1 abaixa a cabeça e sai de cena sem falar nada. )

(O VICIADO 2 ENTRA EM CENA FALANDO AO CELULAR...).

VICIADO 2:
Meu amigo, tu viu aquele lance? E a defesa do goleiro? No domingo a gente vê quem ganha a aposta. Vou nessa... Fica na paz!

JESUS: Notei que ama seu time.

VICIADO 2: Jesus? Que bom ver o Senhor! Meu time é bom demais. Ele é o líder do campeonato.

JESUS: Você sabe tudo do seu time. Mas e da bíblia? Assim como você, existem tantos que colocam o futebol como prioridade. Não sou contra os esportes, mas me sinto triste sabendo que muitos deixam de ir à casa de meu Pai por causa do futebol. O reino de Deus é mais importante que os 90 minutos que você desperdiça assistindo as partidas. Eu só queria que me amasse como ama seu time.

(O viciado 2 sai de cena se nada dizer).

(O VICIADO 3 ENTRA EM CENA...).

VICIADO 3:
Jesus! Olha só o que eu comprei! Não é lindo?

JESUS: Sim, deve ter sido caro.

VICIADO 3: Que nada Jesus. Caro? Ha, ha, ha!!! Eu posso pagar.

JESUS: Você gosta muito de comprar. Já parou pra pensar nisso?

VICIADO 3: Ó Jesus! Mas é só uma roupinha. Eu tava sem nenhuma. E semana que vem é festa na igreja. Eu tava precisando...porque eu detesto repetir roupa.

JESUS: Que bobagem! Você tem muitas roupas. Não se vai à igreja para desfilar roupas, porque a igreja não é passarela. Vive dando desculpas para não ir à igreja porque diz que não tem roupa. Deus não olha a aparência e sim o seu coração.

(O viciado 3 sai de cena com as compras na mão).

(O VICIADO 4 ENTRA EM CENA...).

VICIADO 4:
Jesus! Que bom encontrar o Senhor.

JESUS: Que bom ver você também. Ainda mais com a palavra de Deus.

VICIADO 4: Eu sou viciado nesse livro. Essa palavra mudou minha vida! A bíblia é a boca de Deus pra mim. (Jesus sorri).

JESUS: Verdade! Fico muito feliz que você medita na palavra de Deus todo dia. Ela tem ensinamentos para sua vida. Como gostaria que todos fossem assim. Amassem a palavra de meu Pai e a cumprissem. Que deixassem todos os vícios desse mundo e buscassem viver pra Deus. Por isso não se apegue as coisas materiais nem as tecnologias. Tudo isso passa! Mas aquele que busca fazer a vontade de Deus permanece para sempre.

Autores: Thaís Belo Mamede. (e-mail: thaisbelo_12@hotmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::