.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - GRÁVIDA, MAS NÃO CASADA

Maria está no terceiro mês de gravidez. Você se lembrará de que ela passou a primeira parte de sua gravidez em visita a Elisabete, mas agora retornou para casa, em Nazaré. Logo sua condição se tornará de conhecimento público em sua cidade natal. Deveras, sua situação é aflitiva!

O que piora a situação é que Maria está comprometida para tornar-se esposa do carpinteiro José. E ela sabe que, sob a lei de Deus a Israel, a mulher comprometida com um homem, mas que voluntariamente tem relações sexuais com outro homem, deve ser morta por apedrejamento. Como conseguirá explicar sua gravidez a José?

Visto que Maria esteve fora durante três meses, podemos estar certos de que José está ansioso de vê-la. Ao se encontrarem, Maria provavelmente lhe conta as novas. Ela talvez faça o máximo para explicar que é por meio do espírito santo de Deus que está grávida. Mas, como pode imaginar, isso é algo bem difícil de José entender.

José conhece a excelente reputação de Maria. E, pelo visto, a ama muito. Todavia, apesar do que ela talvez diga, realmente parece que ela está grávida de algum homem. Mesmo assim, José não quer que ela morra apedrejada ou seja desonrada em público. Portanto, planeja divorciar-se dela secretamente. Naquela época, os noivos eram encarados como casados, e era necessário um divórcio para terminar o noivado.

Mais tarde, ainda pensando no assunto, José vai dormir. O anjo de Jeová aparece-lhe num sonho e diz: “Não tenhas medo de levar para casa Maria, tua esposa, pois aquilo que tem sido gerado nela é por espírito santo. Ela dará à luz um filho, e terás de dar-lhe o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

Ao acordar, quão grato José se sente! Sem demora, faz exatamente o que o anjo falou. Leva Maria para sua casa. Este ato público serve, na verdade, como cerimônia de casamento, tornando público que José e Maria estão agora oficialmente casados. Mas José não tem relações sexuais com Maria enquanto ela está grávida de Jesus.

Olhe! A gravidez de Maria já está bem avançada, mas José a está colocando num jumento. Para onde estão indo, e por que farão uma viagem quando Maria está prestes a dar à luz? Lucas 1:39-41, 56; Mateus 1:18-25; Deuteronômio 22:23, 24.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::