.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - MENSAGENS DO CÉU



A Bíblia inteira é, na verdade, uma mensagem do céu, fornecida pelo Pai celestial para a nossa instrução. Entretanto, duas mensagens especiais foram transmitidas há quase dois mil anos por um anjo que “está a postos logo diante de Deus”. Seu nome é Gabriel. Examinemos as circunstâncias dessas duas visitas importantes à terra.

É o ano 3 AEC. Nas colinas da Judeia, provavelmente não muito distante de Jerusalém, mora um sacerdote de Yehowah, chamado Zacarias. Ele e sua esposa, Elisabete, já estão idosos. E não têm filhos. Zacarias está cumprindo seu turno no serviço sacerdotal no templo de Deus em Jerusalém. Repentinamente, Gabriel aparece à direita do altar de incenso.

Zacarias fica com muito medo. Mas Gabriel o acalma, dizendo: “Não temas, Zacarias, porque a tua súplica tem sido ouvida favoravelmente, e tua esposa Elisabete tornar-se-á para ti mãe dum filho, e hás de dar-lhe o nome de João.” Gabriel proclama então que João “será grande diante de Yehowah” e irá “aprontar para Yehowah um povo preparado”.

Contudo, Zacarias não consegue acreditar nisso. Parece impossível que, nessa idade, ele e Elisabete possam ter um filho. Portanto, Gabriel diz: “Ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas ocorram, porque não acreditaste nas minhas palavras.”

Bem, enquanto isso, as pessoas do lado de fora perguntam-se por que Zacarias está demorando tanto no templo. Quando ele finalmente sai, sem conseguir falar, mas só fazendo sinais com as mãos, elas se dão conta de que ele viu algo sobrenatural.

Após terminar seu período de serviço no templo, Zacarias volta para casa. E, logo depois, isso realmente acontece — Elisabete engravida! Enquanto espera o nascimento do bebê, Elisabete fica em casa, isolada das pessoas, durante cinco meses.

Mais tarde, Gabriel reaparece. E com quem fala? Com uma jovem solteira, chamada Maria, da cidade de Nazaré. Que mensagem transmite desta vez? Ouça! “Achaste favor diante de Deus”, diz Gabriel a Maria. “Eis que conceberás na tua madre e darás à luz um filho, e deves dar-lhe o nome de Jesus.” Gabriel acrescenta: “Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; . . . e ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e não haverá fim do seu reino.”

Podemos ter certeza de que Gabriel sente-se privilegiado em transmitir essas mensagens. E, ao lermos mais a respeito de João e de Jesus, entenderemos mais claramente por que essas mensagens do céu são tão importantes. 2 Timóteo 3:16; Lucas 1:5-33.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::