.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - POR QUE JESUS VEIO À TERRA?

O dia que Jesus passou em Cafarnaum com seus quatro discípulos foi atarefado, terminando com o povo de Cafarnaum trazendo-lhe todos os seus doentes para serem curados à noite. Eles não têm tido tempo para ficarem a sós.

Agora já é bem cedo na manhã seguinte. Enquanto ainda está escuro, Jesus se levanta e sai sozinho. Vai a um lugar solitário, onde pode orar a seu Pai em particular. Mas o retiro de Jesus dura pouco, porque, ao darem por falta dele, Pedro e os outros saem à sua procura.

Ao encontrarem Jesus, Pedro diz: “Todos te procuram.” O povo de Cafarnaum quer que Jesus fique ali. Eles realmente apreciam o que Jesus tem feito por eles! Mas, será que Jesus veio à terra primariamente para realizar curas milagrosas? O que diz ele sobre isso?

Segundo o relato bíblico, Jesus responde aos seus discípulos: “Vamos a outro lugar, às vilas vizinhas, para que eu pregue também ali, pois é com este objetivo que saí.” Embora o povo inste com Jesus para ficar, ele lhes diz: “Tenho de declarar as boas novas do reino de Deus também a outras cidades, porque fui enviado para isso.”

Sim, Jesus veio à terra especialmente para pregar o Reino de Deus, que vindicará o nome de seu Pai e solucionará permanentemente todos os males humanos. Entretanto, para dar evidência de que é enviado por Deus, Jesus realiza curas milagrosas. Do mesmo modo Moisés, séculos antes, realizou milagres para confirmar suas credenciais como servo de Deus.

Agora, ao partir de Cafarnaum para pregar em outras cidades, Jesus é acompanhado por seus quatro discípulos. Estes quatro são Pedro e seu irmão André, e João e seu irmão Tiago. Deve lembrar-se de que, há apenas uma semana, eles foram convidados para ser os primeiros colaboradores viajantes de Jesus.

A viagem de pregação de Jesus pela Galiléia, com seus quatro discípulos, tem maravilhoso êxito! De fato, a notícia sobre as atividades dele se espalham até mesmo em toda a Síria. Grandes multidões procedentes da Galiléia, da Judéia e de além do Jordão seguem Jesus e seus discípulos.Marcos 1:35-39; Lucas 4:42, 43; Mateus 4:23-25; Êxodo 4:1-9, 30, 31.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::