.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

Faz apenas um ou dois dias que André, Pedro, João, Filipe, Natanael e talvez Tiago se tornaram os primeiros discípulos de Jesus. Agora eles estão a caminho de casa, para o distrito da Galileia, de onde todos são. Seu destino é Caná, a cidade natal de Natanael, situada nas colinas não muito distantes de Nazaré, onde o próprio Jesus foi criado. Eles foram convidados para uma festa de casamento em Caná.

A mãe de Jesus também veio ao casamento. Como amiga da família dos noivos, parece que Maria está envolvida em atender às necessidades dos muitos convidados. Assim, ela logo nota que está faltando uma coisa e conta isto a Jesus: “Eles não têm vinho.”

Assim, quando Maria, com efeito, sugere que Jesus faça algo a respeito da falta de vinho, de início Jesus reluta. “Que tenho eu que ver contigo?”, pergunta ele. Qual Rei designado de Deus, sua família ou seus amigos não devem ditar-lhe o que fazer. Portanto, Maria prudentemente deixa o assunto nas mãos do seu filho, limitando-se a dizer aos que ministram: “O que ele vos disser, fazei.”

Bem, há seis grandes talhas de pedra, para água, tendo cada uma a capacidade para cerca de 40 litros. Jesus instrui aos que ministram: “Enchei com água as talhas.” E os ministrantes enchem-nas até a borda. Depois Jesus diz: “Tirai agora um pouco e levai-o ao diretor da festa.”

O diretor fica impressionado com a excelente qualidade do vinho, não se dando conta de que foi produzido milagrosamente. Chamando o noivo, ele diz: “Todo outro homem apresenta primeiro o vinho excelente, e, quando as pessoas ficam inebriadas, o inferior. Tu reservaste o vinho excelente até agora.”

Esse é o primeiro milagre de Jesus, e a fé dos que há pouco se tornaram seus discípulos é fortalecida ao verem isso. Em seguida, junto com a mãe e os meios-irmãos de Jesus, viajam para a cidade de Cafarnaum, próxima ao mar da Galileia. João 2:1-12.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::