.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - O NASCIMENTO DE JESUS - ONDE E QUANDO?

O imperador do Império Romano, César Augusto, decretou que todos devem retornar à cidade em que nasceram, a fim de se registrarem. Portanto, José viaja a Belém, sua cidade natal.

Há muita gente em Belém para se registrar, e o único lugar que José e Maria conseguem encontrar para ficar é um estábulo. Ali, onde ficam jumentos e outros animais, nasce Jesus. Maria enrola-o em faixas de pano e o deita numa manjedoura, o lugar em que se coloca a comida para os animais.

Certamente, foi sob a direção de Deus que César Augusto decretou o registro. Isto tornou possível que Jesus nascesse em Belém, a cidade que, segundo predisse a Bíblia muito tempo antes, seria o berço do governante prometido.

Quão importante é esta noite! Nos campos, uma brilhante luz cintila em volta dum grupo de pastores. É a glória de Deus! E o anjo de Yehowah lhes diz: “Não temais, pois, eis que vos declaro boas novas duma grande alegria que todo o povo terá, porque hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor. E este é um sinal para vós: achareis uma criança enfaixada e deitada numa manjedoura.” Repentinamente, muitos outros anjos aparecem e cantam: “Glória a Deus nas maiores alturas, e na terra paz entre homens de boa vontade.”

Quando os anjos partem, os pastores dizem uns aos outros: “Vamos de todos os modos até Belém e vejamos esta coisa que ocorreu, que Yehowah nos fez saber.” Eles vão às pressas e encontram Jesus exatamente onde o anjo disse que o encontrariam. Quando os pastores contam o que o anjo lhes disse, todos os que ouvem ficam maravilhados. Maria preserva todas essas declarações e as guarda no coração.

Muitos hoje acreditam que Jesus nasceu em 25 de dezembro. Mas, dezembro é estação chuvosa e fria em Belém. Os pastores não estariam nos campos durante a noite com seus rebanhos nessa época do ano. Além disso, o César romano provavelmente não exigiria que um povo que já tendia a revoltar-se contra ele fizesse aquela viagem no rigor do inverno, a fim de registrar-se. Evidentemente, Jesus nasceu em meados do segundo semestre daquele ano. Lucas 2:1-20; Miqueias 5:2.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::