.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - JESUS E SEUS DISCÍPULOS ARRANCAM CEREAIS NO SÁBADO

Sem demora, Jesus e seus discípulos partem de Jerusalém e voltam à Galiléia. É primavera, e nos campos há espigas de cereais. Os discípulos estão com fome. Por isso, arrancam e comem algumas espigas. Mas, sendo sábado, a ação deles não passa despercebida.

Pouco antes, alguns líderes religiosos em Jerusalém tentaram matar Jesus por causa de supostas violações do sábado. Agora, quem levanta uma acusação são os fariseus. “Eis que teus discípulos estão fazendo o que não é lícito fazer no sábado”, dizem eles.

Os fariseus afirmam que apanhar espigas e esfregá-las nas mãos, para comer, equivale a colher e debulhar. Mas, sua rígida interpretação do que constitui trabalho transforma o sábado num fardo, quando devia ser uma ocasião alegre e espiritualmente edificante. Assim, Jesus refuta isso com exemplos bíblicos para mostrar que Deus nunca intencionou tal aplicação indevidamente estrita de Sua lei sabática.

Jesus menciona que Davi e seus homens, quando famintos, pararam no tabernáculo e comeram os pães da apresentação. Aqueles pães já haviam sido removidos de diante de Jeová e substituídos por novos, e eram costumeiramente reservados para os sacerdotes comerem. Todavia, naquelas circunstâncias, Davi e seus homens não foram condenados por comê-los.

Dando outro exemplo, Jesus diz: “Não lestes na Lei que os sacerdotes no templo, nos sábados, não tratam o sábado como sagrado e permanecem sem culpa?” Sim, mesmo nos sábados, os sacerdotes realizam abates e outros serviços no templo na preparação de sacrifícios animais! “Mas eu vos digo”, diz Jesus, “que algo maior do que o templo está aqui”.

Repreendendo os fariseus, Jesus prossegue: “Se tivésseis entendido o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.” Então conclui: “Porque Senhor do sábado é o que é o Filho do homem.” O que quer Jesus dizer com isso? Jesus se refere ao seu pacífico governo do Reino, de mil anos.

Já por 6.000 anos, a humanidade tem sofrido penosa escravidão sob Satanás, o Diabo, violência e guerra sendo a ordem do dia. Por outro lado, o grande governo sabático de Cristo será um tempo de descanso de todo esse sofrimento e opressão. Mateus 12:1-8; Levítico 24:5-9; 1 Samuel 21:1-6; Números 28:9; Oséias 6:6.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::