.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - JESUS E OS ASTRÓLOGOS

Diversos homens vêm do Oriente. São astrólogos — pessoas que afirmam interpretar a posição das estrelas. Enquanto estavam em sua terra natal, no Oriente, viram uma nova estrela, e a seguiram por centenas de quilômetros até Jerusalém.

Ao chegarem a Jerusalém, os astrólogos perguntam: “Onde está aquele que nasceu rei dos judeus? Pois vimos a sua estrela quando estávamos no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem.”

O Rei Herodes, em Jerusalém, ao saber disso, fica muito transtornado. Assim, chama os principais sacerdotes e pergunta onde há de nascer o Cristo. Baseando sua resposta nas Escrituras, eles respondem: “Em Belém.” Diante disto, Herodes convoca os astrólogos e diz-lhes: “Ide e procurai cuidadosamente a criancinha, e quando a tiverdes achado, avisai-me, para que eu também possa ir e prestar-lhe homenagem.” Mas, na verdade, Herodes quer encontrar a criança para matá-la!

Depois de saírem, ocorre uma coisa surpreendente. A estrela que viram quando estavam no Oriente segue adiante deles. É evidente que não se trata duma estrela comum, mas ela foi especialmente providenciada para orientá-los. Os astrólogos a seguem até que ela pára justamente sobre a casa onde José e Maria estão alojados.

Quando os astrólogos entram na casa, encontram Maria com seu filhinho, Jesus. Nisso, todos prestam-lhe homenagem. E tiram de suas bolsas presentes em ouro, olíbano e mirra. Depois disso, quando estão prestes a retornar e contar a Herodes onde está a criança, são advertidos por Deus num sonho que não façam isso. De modo que partem para o seu próprio país por outro caminho.

Quem você acha que providenciou a estrela que se movia no céu para guiar os astrólogos? Lembre-se de que a estrela não os guiou diretamente a Jesus, em Belém. Antes, eles foram conduzidos a Jerusalém, onde entraram em contato com o Rei Herodes, que queria matar Jesus. E este teria feito isso se Deus não interviesse e advertisse os astrólogos para não contar a Herodes onde Jesus estava. O inimigo de Deus, Satanás, o Diabo, é que queria que Jesus fosse morto, e ele usou a estrela para tentar realizar seu propósito. Mateus 2:1-12; Miqueias 5:2.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::