.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - FUGA DAS MÃOS DUM TIRANO

José acorda Maria para dar-lhe uma notícia urgente. O anjo de Yehowah acaba de aparecer-lhe, dizendo: “Levanta-te, toma a criancinha e sua mãe, foge para o Egito e fica ali até eu te avisar; porque Herodes está prestes a procurar a criancinha para destruí-la.”

Os três fogem logo. E fogem bem na hora, pois Herodes descobriu que os astrólogos o enganaram e saíram do país. Lembre-se de que eles deviam relatar a Herodes quando encontrassem Jesus. Herodes está furioso. Assim, na tentativa de matar a Jesus, ele ordena que sejam eliminados todos os meninos de dois anos ou menos que há em Belém e em seus distritos. Ele baseia este cálculo de idade na informação que obteve antes, dos astrólogos que vieram do Oriente.

A matança de todos os meninos é algo horrível de ver! Os soldados de Herodes invadem uma casa após outra. E, quando encontram um menino, arrancam-no dos braços da mãe. Não temos ideia de quantos bebês eles matam, mas o grande choro e lamento das mães cumpre uma profecia bíblica do profeta de Deus, Jeremias.

Nesse ínterim, José e sua família chegaram em segurança ao Egito e agora moram ali. Mas, certa noite, o anjo de Yehowah aparece novamente a José num sonho. “Levanta-te, toma a criancinha e sua mãe”, diz o anjo, “e vai para a terra de Israel, porque já morreram os que buscavam a alma da criancinha”. Portanto, em cumprimento de outra profecia bíblica, que diz que o Filho de Deus seria chamado do Egito, a família retorna à sua terra.

Pelo visto, José pretende fixar residência na Judeia, na cidade de Belém, onde morava antes de fugir para o Egito. Mas fica sabendo que o iníquo filho de Herodes, Arquelau, agora é o rei da Judeia, e, em outro sonho, Yehowah o adverte do perigo. Portanto, José e sua família viajam para o norte e fixam residência na cidade de Nazaré, na Galileia. Nesta comunidade, afastada do centro da vida religiosa judaica, Jesus é criado. Mateus 2:13-23; Jeremias 31:15; Oseias 11:1.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::