.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O EVANGELHO EM ORDEM CRONOLÓGICA - CURA DE UM PARALITICO

A esta altura, a fama de Jesus já se espalhou por toda a parte, e muitos viajam para os lugares retirados em que ele se encontra. Alguns dias depois, contudo, Jesus volta a Cafarnaum pelo mar da Galiléia. A notícia de que ele está de volta logo se espalha na cidade, e muitos vão à casa em que ele está. Fariseus e instrutores da Lei vêm de lugares tão distantes quanto Jerusalém.

A multidão é tão grande que chega a obstruir a porta da casa, e ninguém mais consegue entrar, por falta de espaço. Arma-se o cenário para um evento realmente notável. O que ocorre nesta ocasião é de importância vital, pois nos ajuda a ver que Jesus tem o poder de remover a causa do sofrimento humano e devolver a saúde a todos os a quem ele quiser.

Enquanto Jesus está ensinando a multidão, quatro homens trazem à casa um paralítico numa maca. Querem que Jesus cure seu amigo, mas, por causa da multidão, não conseguem entrar. Quão desapontador! No entanto, eles não desistem. Sobem no telhado plano, fazem nele uma abertura e abaixam a maca com o paralítico, bem perto de Jesus.

Será que Jesus fica irritado com essa interrupção? De modo algum! Em vez disso, fica muito impressionado com a fé deles. Ele diz ao paralítico: “Teus pecados estão perdoados.” Mas, pode Jesus realmente perdoar pecados? Os escribas e os fariseus acham que não. Raciocinam no íntimo: “Por que fala este homem dessa maneira? Ele está blasfemando. Quem pode perdoar pecados senão um só, Deus?”

Sabendo o que estão pensando, Jesus lhes diz: “Por que estais raciocinando essas coisas em vossos corações? O que é mais fácil, dizer ao paralítico: ‘Teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, apanha a tua maca e anda’?”

Daí, Jesus permite que a multidão, incluindo os que o criticam, vejam uma notável demonstração que revelará sua autoridade para perdoar pecados na terra e que ele é, de fato, o maior homem que já viveu. Volta-se para o paralítico e ordena: “Levanta-te, apanha a tua maca e vai para a tua casa.” E ele faz isso imediatamente, andando com a maca na mão, na presença de todos! Espantadas, as pessoas glorificam a Deus e exclamam: “Nunca vimos nada igual”!

Notou que Jesus mencionou pecados em conexão com doença e que o perdão de pecados está relacionado com ganhar saúde física? A Bíblia explica que Adão, o nosso primeiro pai, pecou e que todos nós herdamos as conseqüências desse pecado, a saber, doença e morte. Mas, sob o governo do Reino de Deus, Jesus perdoará os pecados de todos os que amam e servem a Deus, e então todas as doenças serão eliminadas. Quão maravilhoso isso será! Marcos 2:1-12; Lucas 5:17-26; Mateus 9:1-8; Romanos 5:12, 17-19.

Autoria: Eduardo Galvão - Evangelho em Ordem Cronológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::