.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DEVOCIONAL - ESTOU IRADO

"IRAI-VOS, E NÃO PEQUEIS; NÃO SE PONHA O SOL SOBRE A VOSSA IRA".
(Efésios 4:26)

Todas as tendências nocivas do nosso caráter, bem como nossas inclinações carnais são oriundas do pecado que herdamos de Adão. A herança corrupta herdada possui uma infinidade de desdobramentos, que leva-nos a cometer uma enormidade de pecados. Um deles – e o que eu quero ressaltar – é a ira! A ira pode ser definida como: “A perda do controle emocional e do dominou próprio, resultando em um surto de explosão raivosa!”

A ira é a causa de muitas desgraças neste mundo. Ela incentiva as pessoas se vingarem, traírem, roubarem e até matarem. Há casos que o descontrole é tamanho que indivíduos cometem crimes bárbaros! Entretanto, o texto diz que alguém até pode se irar, ou seja, se descontentar com algo ou ficar irritado por alguma circunstância da vida, porém não pode pecar: “Irai-vos, e não pequeis”.

A ideia transmitida é de não deixar que a ira leve você a pecar! Tenha controle. Exerça domínio próprio sobre ela. Não permita que o sentimento de raiva te leve a violar a Palavra de Deus.

Todavia, o texto não termina aí. Ele traz outra advertência, que é muito vista na natureza do homem. Veja o que o texto continua a ensinar: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Paulo está ensinando aos Efésios: “Não fiquem por muito tempo irados. Que até o final do dia esse impasse seja resolvido. Dissipe essa ira, perdoe, apazigue isto antes do sol se pôr”. A ideia é que não devemos alimentar a ira por muito tempo, pois isso pode levar ao cometimento graves pecados.

Meu querido irmão, se você tem se sentido irado demasiadamente esses dias; se a ira é o seu principal pecado, recorra a Deus e peça que Ele lhe conceda domínio próprio! Que o Espirito de Deus mortifique esse pecado em você e te ajude a ter autocontrole. Agora, se o seu pecado é pontual, se é em uma situação ou outra que você tem perdido o controle, você pode ficar descontente, todavia não deixe que isso se torne um pecado habitual. Se o impasse perdura e te causou ira, resolva isto antes que o sol se ponha, ou seja, “o mais rápido possível”. Perdoe, reconcilie-se, esqueça o problema e viva em paz com seu irmão em Cristo, seu próximo e consigo mesmo! Fomos chamados para a paz. Deus o abençoe!


Autoria: Pr. Paulo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::