.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DEVOCIONAL - COMO SERÁ O INFERNO?

"E ACONTECEU QUE O MENDIGO MORREU, E FOI LEVADO PELOS ANJOS PARA O SEIO DE ABRAÃO; E MORREU TAMBÉM O RICO, E FOI SEPULTADO. E NO INFERNO, ERGUEU OS OLHOS, ESTANDO EM TORMENTOS, E VIU AO LONGE ABRAÃO, E LÁZARO NO SEU SEIO. E, CLAMANDO, DISSE: PAI ABRAÃO, TEM MISERICÓRDIA DE MIM, E MANDA A LÁZARO QUE MOLHE NA ÁGUA A PONTA DO SEU DEDO E, PORQUE ESTOU ATORMENTADO NESTA CHAMA. DISSE, PORÉM, ABRAÃO: FILHO, LEMBRA-TE DE QUE RECEBESTE OS TEUS BENS EM TUA VIDA, E LÁZARO SOMENTE MALES; E AGORA ESTE É CONSOLADO E TU ATORMENTADO. E, ALÉM DISSO, ESTÁ POSTO UM GRANDE ABISMO ENTRE NÓS E VÓS, DE SORTE QUE OS QUE QUISESSEM PASSAR DAQUI PARA VÓS NÃO PODERIAM, NEM TAMPOUCO OS DE LA PASSAR PARA CÁ".
(Lucas 16: 22.26)

Este talvez seja o tema menos pregado nos púlpitos contemporâneos, todavia Jesus Cristo nos evangelhos, falou mais do inferno do que do céu. Não deveríamos também dar importância a este tema, uma vez que nosso Senhor deu?

Nesta gloriosa parábola temos uma demonstração de como será o inferno.

1) “Tormentos” (plural) – Aqueles que lá estiverem estão fadados a sofrimentos eternos. O inferno será o completo despejar da ira de Deus sobre os pecadores impenitentes.

2) “Lembra-te” – A memória não será tirada. Talvez essa seja a pior consequência da condenação ao inferno: os homens terão consciência; se lembrarão dos seus pecados e da graça oferecida por Cristo em inúmeras oportunidades rejeitadas.

3) “Manda Lázaro” (ninguém daqui pode ir aí) –
Nunca mais verão a presença de um santo. Nunca mais ouvirão o som do coro louvando ao Senhor. Não poderão os condenados contar com a presença de qualquer ente cristão. A separação será eterna!

4) “Passar de lá para cá” –
Não haverá saída. É comum encontramos portas nas instituições, nos domicílios. Todo o lugar tem uma entrada e uma saída. Entretanto, no inferno, só existe uma porta de entrada que se fechará e não haverá nenhuma porta de saída. Será o cárcere eterno.

5) “Me refresque a língua” – Não haverá alívio da dor. Todo ferimento que você sofre, por mais grave que seja, cedo ou tarde cicatrizará, trazendo alívio da aguda dor. No entanto, no inferno não haverá um segundo sequer de alívio. O tormento será insuportável e infinito!

Essas são algumas características do inferno. Se você está indo para lá ou conhece alguém que está, arrependa-se enquanto há tempo. Converta-se dos seus pecados, volte-se para Cristo com fé sincera. Peça perdão pelos seus pecados e confie na obra de Cristo realizada na cruz. Assim você pode ser salvo do inferno.


Autoria: Pr. Paulo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::