.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

segunda-feira, 20 de junho de 2016

SOMENTE DEUS PODE PERDOAR

Um aspecto da vida de Jesus de Nazaré que o torna diferente de qualquer outra pessoa é que Ele nunca fez qualquer coisa moralmente errada. Em trinta e três anos de vida, Ele nunca teve de pedir perdão, nem a Deus nem aos homens. Ele nunca precisou dizer: “Sinto muito por aquilo que fiz”, nunca se desculpou, nunca se arrependeu de uma ação praticada. As únicas pessoas que se sentiram ofendidas pelos seus atos foram os líderes religiosos da época, que estavam fazendo a pior coisa que um ser humano pode fazer a outro — enganar as pessoas sobre os padrões de Deus para ganhar a salvação eterna. Quando eles se consideravam ofendidos por Jesus ou por suas ações, era porque Ele havia dito alguma coisa que violava seus ensinos religiosos — doutrinas que iam de encontro aos ensinos divinos revelados na Bíblia. Eram essas falsas doutrinas que estavam erradas, não Jesus.

Entretanto, Jesus, que nunca teve de ser perdoado, perdoou mais pessoas do que qualquer outro que já viveu. Na verdade, Ele estabeleceu um modelo para o perdão pessoal que nunca foi igualado, muito embora em sua época prevalecesse a filosofia romana que ensinava que o “poder faz o direito” e os judeus defendessem o padrão “olho por olho e dente por dente”. Naquele meio hostil Ele ensinou: “Amem seus inimigos, façam o bem àqueles que os odeiam... perdoem aqueles que pecam contra vocês” (Lucas 6.27-28, 37).

Jesus não somente elevou o padrão de amar o próximo e perdoar os inimigos em todo o tempo, mas Ele próprio demonstrou perdão em sua vida pessoal. Ele perdoou os pecados de outros e ensinou seus seguidores a fazerem o mesmo. Quando se tratava de perdão, Jesus era mais do que um homem — Ele era Deus. E para demonstrar este fato, Ele não perdoou pecados apenas como um homem, Ele perdoou como Deus. E foi isto exatamente que lhe trouxe problemas.

Autoria: Tim LaHaye
Livro: Um homem chamado JESUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

::