.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 15 de junho de 2016

OS MILAGRES FORAM IMPORTANTES PARA JESUS

Jesus de Nazaré ministrou publicamente por apenas três anos e meio, um tempo curto para afirmar a si mesmo como “o Filho de Deus” e fundar uma religião que resistisse ao tempo. Portanto, foi importante para Ele estabelecer sua credibilidade pessoal logo no início do ministério, de modo que sua obra pudesse ser continuada por seus seguidores.

A importância que ele dava aos milagres é visível na resposta que deu aos discípulos de João Batista, quando estes vieram perguntar-lhe se Ele era o Messias prometido... ou se eles deviam esperar por outro. A pergunta foi feita algum tempo depois de João ter identificado publicamente Jesus como “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Observe a resposta do Senhor: “Ide, e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres anuncia-se-lhes o evangelho” (Lucas 7.22). Jesus sabia que João estava na prisão, devendo ser logo executado por ter confrontado o rei Herodes por causa de seu adultério. João precisava de alguma coisa para fortalecer sua crença em Jesus como o Messias, por isso Cristo usou seus milagres como prova.

Jesus aponta para os milagres como “grandes testemunhas” de sua divindade quando disse: “As obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço, testemunham a meu respeito, de que o Pai me enviou” (João 5.36). Ele claramente afirma que suas “obras”, outro termo usado no lugar de “milagres”, identificam-no como Deus em forma humana. Ele disse: “As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito” (João 10.25). Mais tarde, referindo-se aos seus milagres, Ele faz uma alegação que até hoje não foi contestada: “Se eu não tivesse feito entre eles tais obras, quais nenhum outro fez...” (João 15.24). Jesus ocupa uma posição única pelos milagres que realizou.

Autoria: Tim LaHaye
Livro: Um homem chamado JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::