.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sábado, 4 de junho de 2016

ILUSTRAÇÃO MISSIONÁRIA: O PEQUENO MISSIONÁRIO

Conta-se que "em certa povoação da Índia, um missionário foi chamado para batizar umas 60 ou 70 pessoas,e organizar ali uma Igreja. Durante a mensagem, o missionário notou, lá no fim da sala, um menino de mais ou menos doze anos, em atitude muito reverente.

Terminada a pregação, o missionário batizou todos quantos confessaram ser agora seguidores de Jesus. Por fim, o menino também se apresentou à frente, desejando ser batizado. O missionário olhou-o com ternura, sacudiu negativamente a cabeça e disse: 'Meu filho, você é pequeno demais para ser membro da Igreja. Estude bem com esses crentes o que eles sabem sobre Jesus. Quando eu voltar, você já estará mais crescidinho e com mais juízo. Então o batizarei'.

O menino abaixou a cabeça para esconder as lágrimas e, muito desapontado e triste voltou para o seu lugar. Entretanto, antes que o menino pudesse assentar-se, o missionário notou que todos tinham se levantado e falavam ao mesmo tempo. Ao pedir silêncio, permitiu que um dos presentes explicasse o que se passava. Então a pessoa indicada falou com grande entusiasmo: 'Senhor, foi este menino quem nos ensinou tudo o que nós sabemos a respeito de Jesus'.

O missionário, admirado, passou a fazer muitas perguntas, e logo soube que o menino havia estado algum tempo em uma escola missionária numa vila distante, e que ali aprendera as histórias de Jesus. O menino voltou depois e se pôs a contar aos seus conterrâneos àquelas histórias que aprendera na escola missionária. Não só contava o que aprendera, como lia o Novo Testamento para os seus patrícios, pois os missionários o haviam ensinado a ler. E fora com aquele menino que aquela gente tinha aprendido o amar a Jesus e a fazer sua santa vontade.

O missionário então, cheio de alegria, chamou o menino e o batizou, fazendo-o membro da Igreja que foi organizada naquela povoação. Que ótimo missionário tinha Jesus naquele pequeno indiano!"

Autoria: Eduardo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::