.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 3 de junho de 2016

ILUSTRAÇÃO MISSIONÁRIA: CONHECIMENTO BÍBLICO SEM MISSÕES

Por que algumas regiões do mundo, inclusive a África do Norte, eram cristãs nos primeiros séculos e agora são islamitas? Será que as Igrejas existentes e seus notáveis teólogos nada sabiam a respeito da Grande Comissão, ou será que sabiam o suficiente para irem até os confins da terra e não foram porque eram medrosos e egoístas como os soldados dos dias de Gideão?

A Razão por que o Islamismo substitui o Cristianismo em várias partes do mundo, é exatamente porque os crentes daquelas regiões não deram prioridade ao plano missionário ordenado pelo Senhor. O apóstolo Paulo (um dos maiores teólogos de todos os tempos), e de outros importantes apóstolos que morreram em outras terras obedecendo a Palavra do Senhor, deram lugar ao egoísmo, indiferença, medo, negligência, etc.

Lamentavelmente, nosso fim também não é missões! Se fosse, nossos líderes e teólogos seguiriam o exemplo missionário dos apóstolos de Cristo, as escolas teológicas seriam transformadas em Centros Bíblicos Missionários, contribuiríamos com mais dinheiro para a evangelização mundial, milhares de missionários seriam enviados aos povos não alcançados que se encontram dentro e fora do nosso país, falaríamos mais em  evangelização global, dormiríamos e acordaríamos pensando nos povos que estão suplicando: "Passe a Macedônia e ajude-nos" (Atos 16.9); finalmente, viveríamos e morreríamos fazendo missões!

A seguinte ilustração ensina o que significa fazer missões e o que significa ter conhecimento da responsabilidade da Grande Incumbência e passar de largo, isto é, ser egoísta: "La do alto da montanha, os dois poços vizinhos conversavam. Dizia um: ' Vou descer a montanha, correr por aí na forma de um regato, levando água pela baixada afora'.
E o outro: 'Não seja louco! Você vai perder-se, vai morrer!' Apesar do aviso,lá se foi à água do poço cantando pelas baixadas. Quanto mais água rolava encosta abaixo, mais água nascia no poço, egoísta e preocupado em proteger-se, estava com suas águas apodrecidas pela estagnação e cobertas de verdoso limo".

Autoria: Eduardo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::